Você já ouviu falar na “Cidade do Leão”?
Talvez não saiba, mas esse é o apelido de Singapura. O nome vem do sânscrito “Simhapura”, que significa “Cidade do Leão”.
De feroz e brava, hoje ela só tem a economia. É uma das nações mais ricas do mundo e, sem dúvida, uma das mais bonitas também.
Durante nossa Asia trip, fizemos questão de conhecer essa “Pérola da Ásia” e anotamos o que ela tem de melhor para contar pra vocês!
Como chegar?
Singapura é uma cidade-estado formada por 63 ilhas. Fica no sudeste da Ásia, na ponta sul da península malaia, entre a Malásia e a Indonésia.
Para chegar, é preciso cruzar aproximadamente 17 mil quilômetros. Então, a melhor maneira é ir de avião!
Não há voos diretos, mas há opções com escala saindo de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Saiba como é a imigração em Singapura
Para quem sai do Rio, é possível partir do Galeão com a Lufthansa (via Frankfurt, Alemanha), Emirates (via Dubai, nos Emirados Árabes) e a Air France (via Paris, França), além de outras companhias aéreas.
O desembarque será no Aeroporto Changi de Singapura, considerado o melhor do mundo!
Nós saimos de Kuala Lampur – Malásia- e, após a parada em Singapura, fomos direto para Manila, nas Filipinas. Trajetos desse tipo são super fáceis de fazer, uma vez que em Singapura existem conexões para o mundo todo.
Reserve seu hotel em Singapura
O que fazer em Singapura
São muitas as opções nessa cidade-estado incrível. Como ficamos só dois dias por lá e queríamos aproveitar ao máximo a piscina do Marina Bay Sands, separamos os atrativos que gostaríamos de conhecer e focamos neles.
Gardens By The Bay
Se você acha que vistar um jardim e apreciar as plantas é chato, nunca ouviu falar no Gardens By The Bay!
Dizer que os “Jardins da Baía” são apenas jardins é fazer pouco do lugar! Inaugurado em 2012, o Gardens By The Bay é uma verdadeira obra-prima da jardinagem e da horticultura.
É um parque verde com arquitetura futurista de 101 hectares e formado por três jardins à beira-mar. São eles:
- Bay South;
- Bay East;
- Bay Central.
Eles reúnem plantas de várias regiões do mundo, desde as típicas dos climas frios às tropicais.
A área ao ar livre do Gardens By The Bay tem entrada franca. O passeio pelas estufas custa, para estrangeiros, 28 dólares de Singapura (S$) para adultos. Veja o valor exato no site oficial do jardim.
O funcionamento é diário, das 9h às 21h.
Singapore Flyer
Inaugurada em 2008, a Singapore Flyer é uma roda-gigante de observação. É a maior da Ásia e oferece uma bela visão da cidade-estado, principalmente à noite.
Com 165 metros de altura, a roda-gigante pode levar até 784 passageiros ao mesmo tempo, divididos em 28 cabines de vidro capazes de levar 28 pessoas cada.
Dentro da cabine, dá pra caminhar de uma ponta a outra, possibilitando uma vista de 360°. Em dias claros, a vista pode alcançar 45 km de distância.
O passeio dura cerca de 30 minutos e existem cápsulas temáticas que incluem desde um jantar romântico até degustação de champagne (com preços e horários diferenciados)
Os ingressos custam a partir de S$ 33. O funcionamento é das 8h30 às 22h30 (sendo que o último ingresso é para o horário de 22:15h).
Confira os valores exatos e todas as opções de serviços no site oficial da roda gigante.
Teleférico Singapura-Sentosa
O teleférico liga o Monte Faber, na ilha principal de Singapura, à ilha de Sentosa. Está em atividade desde 1974.
Além do passeio, são oferecidas refeições em cabines especiais do teleférico. Elas são decoradas e preparadas com tudo que um jantar precisa!
Você pode embarcar no teleférico em duas estações do metrô: “Mount Faber” ou “Harbour Front” .
Quem optar por soltar na estação Harbour Front (como nós fizemos), deve pegar a “saída B” e caminhar por 5 minutos, seguindo a sinalização.
O teleférico fica ativo todos os dias, entre 8h45 e 22h. Da ilha principal à Sentosa, o serviço para adultos custa a partir de S$ 22. Confira todos os detalhes no site oficial do teleférico.
Vale observar que esses valores são apenas para a ida até Sentosa. Para voltar, é necessário comprar outro bilhete ou usar outra opção de transporte.
Sentosa
Pense em uma ilha de pura diversão e entretenimento. Pensou? Então bem-vindo à Sentosa, uma ilha resort que reúne vários atrativos e atrai muita gente.
Distante apenas 15 minutos do centro de Singapura, você pode chegar à Sentosa de ônibus, táxi, metrô, a pé ou cable car. Para se locomover dentro da ilha, tem táxi e ônibus (gratuito) com ar condicionado.
Você pode passar um dia ou uma semana na ilha, na certeza que terá diversão o tempo todo.
- Universal Studios – foi o primeiro parque temático do Sudeste Asiático e abriga mais de 20 atrações inspiradas em produções cinematográficas;
- Parque das Borboletas – são mais de 1500 borboletas vivas de 50 espécies diferentes que voam livremente entre os visitantes;
- Praias – a ilha tem mais de 3,2 km de areia e águas tranquilas. São três prais: Siloso, Palawan e Tanjong;
- Sentosa 4D Magix – cinema 3D com poltronas que se movimentam de acordo com o filme e jatos de água e vento que aparecem conforme a cena;
- Skyline Luge – Um teleférico te leva até o alto de uma colina e você desce quase 700 metros de carrinho de rolimã (bom pra voltar aos tempos da infância!);
- Merlion – uma torre de quase 40 metros em forma do lendário leão símbolo de Singapura (leia abaixo em mais detalhes). Possui (entre outras atividades) um terraço de observação com vista para a ilha;
- Underwater World – com mais de 2500 animais de 250 espécies de várias regiões do mundo;
- MegaZip Adventure Park – dedicado aos esportes radicais, o parque possui (entre outras atividades) uma tirolesa com 450 metros, circuito de arvorismo e um mini bungee jump de 15 metros.
Merlion
Ícone de Singapura, o Merlion é um ser mítico com cabeça de leão e corpo peixe. Ele está retratado em uma escultura de aproximadamente 9 metros e 70 toneladas, instalada no Parque Merlion.
A estátua foi criada pelo escultor Lim Lang Xi. Desde 1972 encara eternamente o mar e jorra uma fonte de água pela boca.
Sua cabeça representa o nome de Singapura, que significa “cidade do leão” em malaio, e o corpo representa o humilde começo de Singapura, quando era apenas uma vila de pescadores.
A estátua principal fica no Merlion Park (em frente à Marina Bay e ao hotel Marina Bay Sands).
A estação de metrô mais próxima é a “Raffles Place”.
Dica: Vá no final da tarde para pegar o Merlin com a luz do dia e também aproveitar a vista noturna de Marina Bay, que é incrível.
Maior piscina de borda infinita do mundo
A piscina de borda infinita do Marina Bay Sands se tornou o principal cartão postal da cidade, mas somente os hóspedes do hotel podem aproveitar essa maravilha.
Há quem diga que não vale a pena se hospedar no Marina Bay Sands só por conta da piscina, pois a diária custa em média mil reais. Eu sou apaixonada por piscinas, como vocês podem conferir no #tvpmpiscinasincriveis. Então, essa piscina foi um dos principais atrativos que me fizeram visitar Singapura.
Skybar Cé La Vi
O bar fica na lateral direita da cobertura do hotel e está aberto ao público todos os dias a partir do meio-dia. Se você não quiser se hospedar no Marina Bay, vale a pena ir até o sky bar para curtir o visual lá de cima. Do bar, é possível visualizar somente um pedaço da piscina.
Como nós estávamos hospedados no hotel, fomos apenas rapidamente na parte externa do bar pra ver como era a vista.
Clarke Quay
O Clarke Quay é um cais histórico situado em uma região badalada de Singapura. É um ponto de entretenimento e cultura, onde não falta diversão e boa comida!
No Clarke Quay há bares e restaurantes que oferecem todo tipo de culinária. A passagem por lá é obrigatória a todo bom turista!
Não vale se tiver pouco tempo
Mais importante do que o que fazer em Singapura é saber o que não vale a pena gastar tempo, principalmente se você estiver com dias contados.
Esse foi o caso da Chinatown e da Little Índia, que não tem muita novidade se comparada às ruas de mesmo nome espalhadaspelo mundo.
Espero que tenha curtido a dica! Se tiver qualquer dúvida ou pergunta, pode escrever aqui nos comentários, que responderei assim que possível. Te Vejo em Singapura. ♥
13 Comentários
Amei suas dicas! Singapura tá na minha wishlist há muito tempo. Vou seguir seu roteiro com certeza! Obrigada
Ola Marcela, fico muito feliz que tenha gostado. Você vai amar Singapura.
Gostei de saber o que eu não posso deixar de conhecer em Singapura. Sempre tive vontade de ver de perto o Gardens By The Bay! Me parece muito bonito e adorei saber que tem teleférico. Não perco um! hahahahahahah Perfeito para ver as cidades do alto!
Ola Mari,
Fico feliz que tenha gostado. Eu tb não perco um teleférico por nada rs
Beijinhos
Deve ser um sonho conhecer Singapura! Ainda não conhwcemos nada do continente asiático…a lista é muito grande mas com certeza fiquei com água na boca!!! Deve ser lindo demais! Parabéns pela matéria!
Ola Avelina
Fico muito contente que você tenha gostado da matéria. Tenho certeza que você vai gostar ainda mais da Asia
Abraços
Singapura é uma cidade cara para ir, tenho a sensação que é uma viagem cara, é?
Ola Chris,
Singapura não está entre os destinos mais econômicos da Asia, mas se compararmos a Europa e EUA o preço é bem atrativo.
Abraços
Adorei o post, vi que há muito mais em Singapura que o Matina Bay e o Garden. Achei super interessante o teleférico a a opção de poder ter uma refeição nele com um lindo visual.
Que espetáculo de cidade! Confesso que nunca passou pela minha cabeça que Singapura já havia sido uma vila de pescadores, que incrível salto e excelente exemplo.
Tenho muita vontade de conhecer o jardim, deve ser incrível. Claro que a piscina do Marina Bay tbm me chama a atenção, mas eu jurava que era possível pagar um day use para utilizar, mas faz todo sentido ter que ser hospede, caso contrário vira festa. rsrsrs
Ola Mayte,
Você vai amar conhecer Singapura.
Beijinhos
Nós gostamos muito de nossa viagem para Singapura, realmente muita coisa pra se fazer. Adorei as dicas.
Ola, Edson
Singapura é mesmo fantástica né. Que bom que gostou das dicas.
Beijinhos