Pense em uma praia do Rio de Janeiro. Qual foi? As chances de ser Ipanema, Copacabana, Leblon ou Barra da Tijuca são grandes! Porém, a cidade maravilhosa possui diversas outras e o intuito desse post é apresentar a vocês todas as praias do Rio de Janeiro e deixar que escolham suas preferidas.
A Praia de Ipanema foi imortalizada e consagrada na famosa música de Tom Jobim. A Praia de Copacabana é, talvez, o destino turístico número um do mundo no Réveillon.A Praia do Leblon serviu de cenário para muitas novelas e é uma das “queridinhas” dos turistas.Já a Praia da Barra da Tijuca é a mais extensa, com 18 km, e, por isso, é memorável!
Elas são muito famosas e fáceis de serem lembradas, mas, nem de longe, são as únicas da capital carioca!
Quem mora no Rio de Janeiro sabe que tem um monte de praias “escondidas”. Elas não são muito procuradas simplesmente porque são pouco conhecidas, mesmo sendo tão maravilhosas quanto a cidade!
No total, são mais de 30 praias no município e muita gente não conhece nem a metade. Por isso preparamos um guia definitivo com todas as praias da cidade do Rio de Janeiro!
Onde ficam Praia da cidade do Rio de janeiro
As praias da Cidade Maravilhosa estão divididas entre a zona sul e a zona oeste da cidade. Entretanto, algumas ilhas também possuem praias, como a Ilha do Governador e a Ilha de Paquetá. Por serem praias banhadas pelas águas da Baía de Guanabara (o que as torna quase sempre poluídas), deixaremos estas para um outro post.
Vou separar as praias pela região para ficar mais fácil, caso você queira conhecer as praias de uma região específica ou queira montar um roteiro para conhecer diversas praias de uma só vez.
Praias da Zona sul do Rio de Janeiro
As praias da zona sul carioca começam no bairro do Flamengo e se estendem até São Conrado. Vou te contar um pouquinho de cada uma delas.
Reserve seu hotel na Zona sul do Rio de Janeiro

Praia do Flamengo
Na orla do Aterro do Flamengo, a praia oferece uma visão muito bonita do Pão de Açúcar e de Niterói, do outro lado da Baía de Guanabara.
Reserve seu hotel na praia do Flamengo
As águas que banham esta praia são da Baía de Guanabara, razão pela qual estão quase sempre impróprias para o banho. Isso é uma pena, pois sua ausência de ondas a faria perfeita para crianças. Geralmente moradores da região frequentam as areias da praia para pegar sol, mas tenha cuidado, pois muitas vezes até mesmo a areia é poluída

A região do Aterro do Flamengo é muito usada para caminhadas, corridas, futebol e diversos outros esportes, bem como piquenique. Nos finais de semana é comum ocorrer shows e eventos culturais por lá.
Quem chega ao Rio pelo aeroporto Santos Dumont observa a praia do Flamengo bem de pertinho na hora do pouso.
As estações de metrô do Catete e Largo do Machado são as mais próximas da praia do Flamengo.
Praia de Botafogo
No bairro de mesmo nome, essa praia do Rio de Janeiro oferece uma bela vista para o Pão de Açúcar, Morro da Urca e Baía de Guanabara. Suas águas também são banhadas pela baia e quase sempre estão poluídas.
Reserve seu hotel na praia de Botafogo
Com apenas 700 metros de extensão, a pequena praia de Botafogo é frequentada, na sua grande maioria, por moradores do bairro para pegar sol ou praticar esportes, como vôlei, frescobol, futebol e funcional. Seu calçadão é bastante usado para corrida, caminhada e passeios de bike.

Na nossa opinião, o mais bacana dessa praia é sua vista do alto. Não deixe de subir até a praça de alimentação do Botafogo Praia Shopping e observar a vista.
A estação de metrô mais próxima é a estação Botafogo.
Praia da Urca
Muita gente confunde a Praia da Urca com a Praia Vermelha, apesar das duas estarem localizadas no bairro da Urca. Uma está ao lado oposto da outra. Para não ter dúvidas, a Praia da Urca fica na continuação da “pobreta da Urca” e a Praia Vermelha está ao lado da pista Claudio Coutinho, que dá acesso à subida para o Morro da Urca e Pão de Açúcar.
Com apenas 200 metros de extensão, a Praia da Urca faz parte da Baía de Guanabara e, como já dissemos, isso à torna imprópria para banho. Entretanto, é muito comum ver essa praia cheia em dias de sol e calor. Muitas famílias marcam presença por lá nos finais de semana.

A pequena praia fica em frente ao antigo cassino da Urca, que, depois da proibição dos jogos de azar no país, passou a abrigar a sede da TV Tupi no Rio de Janeiro. Atualmente, o prédio abriga o renomado Istituto Europeo di Design.
Para chegar de metro nesta praia, é necessário descer na estação Botafogo e pegar o ônibus de integração que leva até o bairro da Urca.
Praia de Dentro
A praia de Dentro pertence à Fortaleza de São João, também no bairro da Urca. Por se tratar de área militar, a entrada nessa praia é permitida apenas para militares e seus convidados.

Infelizmente essa praia possui águas impróprias para o banho.
Praia de Fora
Também pertence à Fortaleza de São João e, por estar dentro de uma área militar, seu acesso e regras variam de acordo com o comando da unidade.
Com aproximadamente 186 metros de extensão, a pequena praia possui quiosques, banheiros, estacionamento e chuveiro de água doce.

A Praia de Fora é um local histórico, por ser onde Estácio de Sá desembarcou no Rio de Janeiro. Suas águas são bem tranquilas, porém quase sempre estão impróprias para o banho.
Praia Vermelha
Muitos chamam a Praia Vermelha de Praia da Urca, talvez por ela ser a mais conhecida do bairro. Com localização privilegiada entre o Pão de Açúcar e o Morro da Babilônia, a Praia Vermelha fica na praça General Tibúrcio, local do embarque para o bondinho que leva até o Morro da Urca e Pão de açúcar.

Com aproximadamente 200 metros de extensão, a pequena praia tem esse nome por conta de pequenos cristais de granadas que estão presentes em suas areias e que, com o reflexo do sol, ficam com um tom avermelhado.
Suas águas são calmas e ótimas para as crianças. Entretanto, nem sempre estão próprias para o banho
Praia do Leme
Essa praia carioca faz divisa com a Praia de Copacabana e, muitas vezes, acaba confundida com ela. O acesso é pela Avenida Atlântica, no bairro do Leme. A Avenida Princesa Isabel marca a divisão exata entre as duas praias.
Com aproximadamente 1 km de extensão, a praia do Leme costuma ser bem mais vazia e tranquila do que a sua vizinha famosa.
Se hospedar e poder acordar de frente para essa praia é algo incrível. Confira como foi nossa hospedagem no Hotel Hilton que fica de frente para a praia do Leme e proporciona uma vista linda da orla de Copacabana.

O réveillon nas areias do Leme também costuma ser bem mais tranquilo, por ser menos procurado.
Confira o post exclusivo da Praia do Leme e saiba todos os detalhes sobre ela.
A estação de metrô mais próxima desta praia é a Cardeal Arco Verde.
Praia de Copacabana
Como cantou Tom Jobim, essa é “Copacabana, a Princesinha do Mar”! A praia mais famosa do Rio de Janeiro e uma das mais conhecidas no mundo.

Essa praia literalmente dispensa apresentações não é mesmo. Sua orla é conhecida mundialmente e abriga diversos eventos esportivos e culturais. Mas sem dúvida sua principal atração é o reveillon que recebe turistas do mundo todo.

Com aproximadamente 3 km de extensão, seu calçadão começa na altura da Avenida Princesa Isabel e termina no posto 6, onde está localizado o Forte de Copacabana. Suas águas costumam ser tranquilas e, na maioria das vezes, limpas.
Reserve seu hotel em Copacabana
A praia de Copacabana possui 3 estações de metrô: Cardeal Arco Verde (que vai te deixar no início do bairro), Siqueira Campos (localizada no meio no meio do bairro) e Cantagalo (mais próxima do posto 6 e do final da praia, já quase no Forte de Copacabana).
Praia do Diabo
Essa é uma pequena praia do Rio de Janeiro, localizada entre a Pedra do Arpoador e o Forte de Copacabana.
Quando a maré está baixa, muitas pessoas vão pra lá para jogar frescobol e brincar com seus cães. É muito comum encontrar cães correndo pelas areias da Praia do Diabo. Já quando a maré está alta, torna-se praticamente impossível chegar na areia, pois o mar cobre a pequena faixa.

O mar da Praia do Diabo costuma ser muito forte. Esse é, inclusive, o motivo do nome da praia. Quando for visitar essa praia, aproveite para curtir o inesquecível pôr do sol na pedra do arpoador.
Fizemos um post exclusivo contado tudo sobre a praia do Diabo. Confira todos os detalhes.
A estação de metrô mais próxima é a General Osório (saída Sá Ferreira).
Praia do Arpoador
O melhor pôr do sol, ou pelo menos um dos mais famosos do Rio, está na Praia do Arpoador. Ela é vizinha de Ipanema e tem cerca de 500 metros de extensão. O acesso é pelo Parque Garota de Ipanema.
Essa praia costuma ser muito cheia por conta dos pontos finais de ônibus na sua proximidade. Durante as noites de verão, os refletores iluminam as areias da praia e muitos banhistas aproveitam o mar quentinho e iluminado, que costuma ser mais calmo do que a praia de Ipanema.

A estação de metrô mais próxima da Praia do Arpoador é a estação General Osório (saída Sá Ferreira).
Praia de Ipanema
Outra estrela do Rio, lar da “Garota de Ipanema”, é ideal para banho de mar, surfe ou para passeios pelo calçadão da Avenida Vieira Souto.
Reserve seu hotel na praia de Ipanema
Sem dúvida, Ipanema é uma das praias mais badaladas da cidade e abriga várias tribos que possuem seus pontos favoritos da praia. A faixa de areia em frente à rua Farme de Amoedo é a predileta do público gay friendly, por exemplo.
Confira nosso post completo sobre a praia de Ipanema
Com aproximadamente 2 km de extensão, sua orla começa na direção da Rua Francisco Otaviano e vai até o Jardim de Alah, abrangendo os postos 8, 9 e 10

Diversos quiosques e restaurantes estão espalhados pela orla de Ipanema, como o Masserini Osteria o 7zero6 e o Artigiano que, apesar de não ficar de frente para a praia, tem todo um charme de frente para o Jardim de Alah.
A praia de Ipanema também possui um belíssimo pôr do sol que vale muito a pena ser apreciado, principalmente de dentro do mar.
Esta praia possui duas estações de metrô. A estação General Osório deixa próximo ao posto 8, mais no início da praia. Já a estação Nossa Senhora da Paz deixa próximo ao posto 9.
Praia do Leblon
Cenário de muitas novelas, a Praia do Leblon é excelente para banho, prática de esportes ou um simples passeio pelo calçadão.
Ela é a extensão da praia de Ipanema, iniciando no Jardim de Alah e terminando no mirante do Leblon. Por falar nesse mirante, vale muito a pena dar uma passadinha por lá e admirar a orla por um outro ângulo.
Se tiver um pouco mais de disposição não deixe de conhecer o Parque Penhasco Dois Irmãos que possui uma vista incrível da orla do Leblon.

Com um pouco mais de 1 km, a orla do Leblon é puro charme. A partir do Jardim de Alah, sua beira mar deixa de ser chamar Vieira Souto, passando para Delfim Moreira.
A praia do Leblon também possui duas estações de metrô que deixam em partes diferentes da praia. A estação Jardim de Alah deixa logo no início do bairro, próximo ao posto 11. Já a estação Antero de Quental deixa próximo ao posto 12, já no finalzinho da praia.
Praia do Vidigal
Essa é uma das praias cariocas menos conhecidas e quase nada exploradas. Com apenas 500 metros de faixa de areia, a praia está, quase sempre, vazia.

Localizada aos pés do Morro Dois Irmãos, a melhor maneira para chegar até lá é via transporte público, pois não possui estacionamento próximo.
Temos um post aqui no blog que explica direitinho como chegar na praia do Vidigal e o que fazer por lá.
Praia de São Conrado
A Praia de São Conrado, chamada no passado de Praia da Gávea, começa no final da Avenida Niemeyer e vai até próximo ao túnel.
Com aproximadamente 1 km de extensão, sua orla é muito frequentada por moradores locais para se exercitar. Suas águas nem sempre estão próprias para banho. Entretanto, suas ondas fazem a alegria dos surfistas, que estão sempre por lá.

A praia ficou famosa com os diversos blocos de carnaval que foram transferidos para sua orla, como o Vira Lata e Primeiro Amor.
A estação de metrô São Conrado é a mais próxima dessa praia.
Praia do Pepino
A Praia do Pepino é continuação da praia de São Conrado. Posso dizer que são os últimos 300 metros, aproximadamente. Por conta disso, as características dessa praia são as mesmas da sua vizinha.

A praia é conhecida por ser pista de pouso comum de quem salta de Asa-delta ou parapente da Pedra Bonita.
Por falar em Pedra Bonita, uma ótima pedida é fazer a trilha da Pedra Bonita e depois relaxar nas areias da Praia do Pepino já que as duas são bem próximas.
Praias da Zona oeste do Rio de Janeiro
Por estarem mais afastadas da região central e terem acesso mais difícil, as praias da zona oeste da cidade costumam ser mais vazias e limpas.
As melhores hospedagens estão nos bairros da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. Entretanto a zona oeste da cidade oferece hospedagens que são verdadeiros paraísos como o hotel de charme La Suite By Dussol.

Durante os finais de semana de verão, é necessário chegar bem cedo em algumas praias desta região pois tem limite de carros.
Praia da Joatinga
Essa é uma das praias mais exclusivas do Rio de Janeiro, pois está dentro de um condomínio fechado. Apesar disso, seu acesso é livre: basta dizer na cancela que está indo à praia.
Aproveite para visitar o mirante do Joá
Entretanto, para conseguir estacionar na praia da Joatinga é preciso chegar cedo, pois as vagas por lá são limitadas.

Antes de ir lá, vale consultar as condições do mar. Quando a maré está cheia, a praia fica sem faixa de areia. Tenha bastante atenção ao andar pelas pedras que levam até a praia, pois costumam ser escorregadias.
Para te explicar todos os detalhes da praia da Joatinga, escrevemos um post exclusivo.
Praia dos Amores
Essa pequena praia é formada pela junção da água do canal da Barra e da água que vem do mar. Ela fica localizada junto ao Quebra-mar, bem no início da orla do bairro da Barra da Tijuca
Suas águas são calmas e, algumas vezes, ficam com uma cor incrível, como na foto abaixo.

Mas, infelizmente, nem sempre a água fica bonita assim e, frequentemente, pode ficar até imprópria para o banho. A cor da água depende da maré pois é ela que enche a Praia dos Amores.
A estação de metrô Jardim Oceânico é a mais próxima desta praia. Use a saída A.
Praia do Pepê
A praia do Pepê fica em frente à avenida de mesmo nome e tem aproximadamente 1 km de extensão. O nome da praia e da avenida foi uma homenagem a Pedro Paulo Guise Carneiro Lopes (mais conhecido como Pepê), que frequentava a região.

A praia é uma continuação da praia da Barra e é um trecho super badalado e bem frequentado. Tenha atenção com o mar, que costuma ter muitas ondas que fazem a alegria dos surfistas.
A estação de metrô Jardim Oceânico é a mais próxima da Praia do Pepê. Use a saída A e caminhe por aproximadamente 15 minutos até a orla.
Praia da Barra da Tijuca
A praia da Barra fica no bairro de mesmo nome e, como falamos no início do post, está entre as praias mais famosas do Rio de Janeiro. Além disso, é tida como a maior praia da cidade. Como a praia segue pela Avenida Lúcio Costa, podemos dizer que sua orla tem 18 km de extensão. Entretanto, em vários trechos a praia muda de nome. Por conta disso, a extensão considerada efetivamente como praia da Barra possui aproximadamente 8 km, que começa na barraca do Pepê (final da praia do Pepê) e vai até a entrada da reserva de Marapendi.

Ao longo de toda sua orla, a praia oferece diversos hotéis, restaurantes, bares e quiosques. O mar da Praia da Barra possui ótima balneabilidade e requer atenção com as crianças, pois as ondas costumas sem frequentes por lá.
Além disso, o mar também oferece boas condições para a prática de esportes náuticos, como kitesurf, surf, windsurf, pesca, mergulho e stand-up, além de atividades ao ar livre, como caminhada, ciclismo, corrida, vôlei de praia, futevôlei entre outros.
Praia da Reserva
Situada em uma reserva ecológica, esta praia está localizada entre as principais praias da zona oeste da cidade a praias da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes. Com aproximadamente 8 km de extensão, é uma das mais preservadas da cidade.

Com poucas vagas de estacionamento, em dias de sol é preciso chegar cedo para conseguir uma vaga em sua orla
Praia do Recreio dos Bandeirantes
Esta é uma das praias do Rio de Janeiro que os surfistas mais gostam e, por conta disso,frequentemente é palco de competições de surfe e bodyboard.
Localizada na Avenida Lúcio Costa, a Praia do Recreio possui boa estrutura de quiosques

Essa praia costuma ser mais tranquila e suas areias geralmente ficam mais vazias do que as areias da praia da Barra, por exemplo. Para estacionar em sua orla nos finais de semana de sol é preciso chegar cedo.
Praia do Pontal
A praia do Pontal fica entre as praias do Recreio e Macumba. Na verdade, essa praia é um pedaço da praia do Recreio que foi batizada por conta da Pedra do Pontal, ali localizada.

Em dias de maré mais cheia, a água do mar se une pelas duas laterais da pedra, formando uma imensa piscina.
O mar ao redor da pedra costuma ser mais tranquilo. Como essa praia é mais afastada, geralmente é frequentada por moradores e pessoas que chegam de carro. Apesar de possuir estacionamento ao seu redor, durante os finais de semana de sol as vagas se esgotam rapidamente.
Praia da Macumba
Essa é mais uma das praias do Rio de Janeiro que está localizada no bairro do Recreio dos Bandeirantes, entre o pontal e o Canal de Sernambetiba.

É uma bela praia carioca, com quiosques e ciclovia. Seu mar possui ondulações constantes, o que o torna propício para o surf o ano inteiro. Suas ondas costumam ser compridas e cheias. Por conta disso, é ótima para os adeptos de long board. No meio da praia da Macumba existe um mirante que oferece uma bela vista de sua orla.
As vagas de estacionamento pela redondeza são escassas e, por isso, chegue cedo.
Praia do Secreto
Essa praia fica praticamente escondida no Recreio dos Bandeirantes, com acesso por trilha em um penhasco. Durante muito tempo, ela era um refúgio de apenas poucas pessoas que conheciam o pequeno paraíso. Com o crescimento das redes sociais, principalmente do Instagram, a praia foi descoberta e passou a ser cada vez mais explorada.

Na estradinha que liga o Recreio à Prainha, a entrada do Secreto fica bem em frente a um recuo à direita, onde geralmente ficam estacionados carros e motos. Vale lembrar que a descida para a praia é bem íngreme e não tem corda. Pode ser perigoso para quem não está acostumado.
Nesse caso, para aproveitar a praia é preciso chegar bem cedo (tipo 7h da manhã), não só para conseguir parar o carro próximo como, principalmente, para conseguir ficar por lá com tranquilidade. Atualmente a pequena praia costuma ficar bem cheia.
Prainha
Frequentada em grande maioria por surfistas e admiradores do esporte, essa praia tem mar agitado e apenas 150 metros de extensão.

A prainha está cercada por morros e possui uma vibe bem gostosa. Possui um pequeno estacionamento que costuma lotar bem rápido. Portanto, é mais uma das praias no Rio de Janeiro onde é preciso chegar cedo para conseguir estacionar.
Praia do Abricó
Essa é uma praia muito tranquila e, desde 2003, teve parte dela reservada à prática do naturismo.

Fica no Parque Natural Municipal de Grumari e é ótima para passar o dia pois possui 2 barraqueiros que vendem de tudo e um beach club que oferece conforto, comidas e bebidas de qualidade.
Praia de Grumari
Localizada em área de proteção ambiental, tem águas tranquilas e esverdeadas. Fica na região de Grumari, próximo ao Recreio dos Bandeirantes.

Com aproximadamente 2,5 km de extensão, essa é uma das praias do Rio de Janeiro mais preservadas. Sem parada de transporte público próximo, para chegar até lá só de carro ou Uber/táxi.
O mar está quase sempre tranquilo e suas areias são brancas e fofas. Possui estrutura de quiosques e é ótima para passar o dia.
Praia da Barra de Guaratiba
Como vocês já devem ter notado, eu estava falando sobre as praias seguindo o mapa que postamos acima. Porém dessa vez não seguirei a ordem do mapa, pois as praias que falarei a seguir fazem parte do conjunto de cinco praias selvagens da cidade, acessadas por trilha.

Por isso, falarei de acordo com a ordem de chegada em cada uma delas durante a trilha.
A praia de Barra de Guaratiba é a porta de entrada para essas praias, pois é nela que se inicia a trilha.

Essa é uma das praias do Rio de Janeiro que fica mais distante do Centro, a cerca de 60 km. É uma grande produtora de peixes, e por perto há bares e muitos restaurantes de frutos do mar.
Reserve seu hotel em Barra de Guaratiba
Nos finais de semana, essa praia costuma ficar bem cheia, pois é comum o desembarque de ônibus fretados com pessoas que passam o dia por lá.
Praia do Canto
A Praia do Canto é um pedacinho da praia de Barra de Guaratiba que costuma ficar um pouco mais vazia. É ótima para passar o dia com as crianças.
O acesso à praia é feito por uma rua de mão dupla que é pequena e bem difícil estacionar. Por isso, o ideal é estacionar na praia principal e caminhar durante uns 5 minutos até a Praia do Canto.
Praia das Conchas ou Praia dos Búzios
Essa praia do Rio de Janeiro não tem areia, apenas pedras ao longos dos seus 50 metros de extensão. É a primeira das cinco Praias Selvagens da cidade.

Por conta de suas pedras e do mar agitado, é bem difícil entrar na água, podendo ser até perigoso. Mas é uma praia que vale muito a visita para contemplar sua bela paisagem.
Praia do Perigoso
Com 2,5 km de extensão, é muito tranquila e limpa, ótima para o mergulho. É a mais famosa das praias selvagens e, por isso, também costuma ser a mais cheia. Essa é uma das praias do Rio de Janeiro que eu mais gosto.

Além disso, fica ao lado da Pedra da Tartaruga e oferece um cenário incrível para quem fazer rapel na pedra.
Praia do Meio
E a terceira praia da trilha das Praias Selvagens do Rio de Janeiro, que também fica no Parque Natural Municipal de Grumari. Tem aproximadamente 350 metros de extensão e é a maior das cinco.

Não existe ambulante nessa praia e, por isso, leve bastante água e um lanchinho. O que mais gosto da Praia do Meio é a vista da galera descendo de rapel na Pedra da Tartaruga.
Praia Funda
O acesso para essa praia possui mata mais fechada e muitas pedras. Antes de chegar, vale parar no mirante que oferece um visual incrível da praia que quase sempre está deserta.

Tome bastante cuidado na descida até a praia, que é um pouco íngreme e possui muitas pedras escorregadias. Tenha muito cuidado ao entrar no mar nessa praia, pois a região possui fortes correntes marinhas.
Praia do Inferno
Apesar do nome, é uma delícia de praia! Um verdadeiro paraíso pouco explorado. É a última das cinco Praias Selvagens: a mais distante e a mais deserta. Por conta disso, está entre as praias do Rio de Janeiro preferidas pelos surfistas.

Com muitas pedras nas laterais e fortes ondas no centro, a praia acaba ficando mais difícil para o banho e ideal para os surfistas.
Da Praia do Perigoso até a Praia do Inferno são aproximadamente 2,2 km. A caminhada é longa, mas vale muito a pena.
Praia da Marambaia
A Praia da Marambaia fica dentro da restinga da Marambaia e, por estar dentro de área militar, seu acesso é restrito.
Na imagem do Google da para ter noção da extensão dessa praia.

Sua faixa de areia possui aproximadamente 40 km de extensão e sua beleza é praticamente intocada e super preservada.
Praia da Brisa e praia de Sepetiba
Ambas ficam no bairro de Sepetiba, zona oeste da cidade, que está a mais de 75 km do centro.
Essas são as únicas praias da cidade onde eu nunca fui e nem passei por perto. Infelizmente, são praias extremamente poluídas.
Possuem ciclovia e são muito frequentadas por moradores da região. Dizem que, no passado, essa região era muito bonita, mas, com o passar dos anos e o abandono, a poluição tomou conta.
Quais são as praias do Rio de Janeiro?
Essa é uma das perguntas que mais recebemos na nossa página do Instagram Te Vejo Pelo Rio de Janeiro. Como nunca conseguimos encontrar a resposta exata, resolvemos pesquisar e, finalmente, viemos contar para vocês nesse post.
Espero que tenham curtido e que, em breve, vocês possam conhecer todas as praias do Rio de Janeiro ou pelo menos aquelas você mais gostou nesse post.

Espero que tenham gostado do post e que sua experiência pelas praias da cidade seja tão incrível como a nossa. Qualquer dúvida pode deixar aqui nos comentários que responderemos assim que possível. Te Vejo curtindo as Praias do Rio de Janeiro!
47 Comentários
Quanta praia incrível para conhecer no Rio de Janeiro. Vendo seu post me dei conta de que conheço pouquíssimas.
Quando tudo voltar ao normal e pudermos sair de casa tranquilamente de novo vou querer ir para o Rio aproveitar as praias que ainda nao conheço. Boas dicas
Ola Diego, fico muito feliz que você tenha curtido o post. As prais do Rio de Janeiro são maravilhosas. Tomara que tudo isso passe logo e que possamos voltar a viajar.
Beijinhos
Que post ótimo sobre as praias do Rio de Janeiro, Lu! Obrigado! Perfeito para fazer meu roteiro de visita ao Rio, quando for possível viajar novamente. Bjs
Ola Michele,
fico muito feliz que tenha gostado, espero que em breve você possa retornar a cidade maravilhosa.
Beijinhos
Uau, guia mais completo impossível! As praias do Rio de Janeiro são todas lindas… minha favorita é a praia vermelha!
Ola Gabi,
Que bom que você curtiu nosso Guia. Também adoramos a praia vermelha.
beijinhos
As praias da Zona Sul do Rio de Janeiro são maravilhosas. Ainda preciso conhecer as chamadas praias selvagens. Com certeza, a do Segredo e a do Perigoso estão na minha lista.
Ola Thais, essas são de fato as menos exploradas da cidade, por isso mesmo vale a pena conhecer.
Beijinhos
Nossa, quanta praia incrivel! Eu acho que nunca vi um guia tão completo com as praias do Rio de Janeiro! Eu ainda preciso conhecer quase todas da Zona Oeste! O pós pandemia que me aguarde 😀
OLa Klecia, as praias da zona este são maravilhosas.Tenho certeza que você vai adorar todas.
Beijinhos
Nunca vi um guia tão completo com todas as praias do Rio de Janeiro. Quem é de fora acaba visitando apenas aquelas mais famosinhas mas tem tantas incríveis nesse post. To apaixonada pela praia dos amores… Uma pena que muitos lugares as águas estão impróprias para banho né? Precisamos pensar muito no meio ambiente e em como não causar mais danos a ele. Parabéns pelo guia
Ola, fico muito feliz que tenha gostado do nosso guia. A praia dos Amores é maravilhosa pena que não fica assim sempre.
Beijinhos
Sensacional! Estive 3 vezes no Rio, mas não turistei! A maioria das vezes era só festa e churrasco na casa dos amigos! No máximo fui a praia sem sair do bairro! Quero ir novamente e só vou avisar que estou aí quando estiver nos últimos dias! haha! Tanta coisa pra ver e os caras não deixam! Esse guia está incrível!
Ola Itamar, fico muito feliz que você tenha gostado do nosso guia.
Ótima estrategia, realmente não da pra vir ao Rio e não conhecer a cidade.
Beijinhos
Morei um ano no Rio e foi muito pouco. Sinto saudade dessa cidade linda. Algumas dessas praias eu fui várias vezes, são maravilhosas . Adorei revisitar tudo através desse seu post.
Ola Sil,
Fico muito feliz que tenha gostado do nosso guia.
Beijinhos
Sou apaixonado pelo Rio de Janeiro e já estive na cidade em diversas ocasiões. No final do ano retornarei com minha noiva que ainda não conhece a cidade. Acha que consigo leva-la em quantas dessa praias em um final de semana?
Ola Carlos,
Isso vai depender de quanto tempo você deseja ficar em cada uma das praias. Se você quiser só passar e olhar o visual em um final de semana você consegue conhecer todas da zona sul e a maioria da zona oeste.
Beijinhos
Nada como um mapa para entender melhor onde fica cada praia rs. Fui 2 vezes recentemente para o Rio de Janeiro, mas a única coisa de praia que aproveitei foi o pôr do sol no Arpoador e tb várias vistas maravilhosas, por exemplo a praia de Botafogo do alto daquele shopping ou Copacabana vista do Forte de Copacabana! Pegar praia não é muito meu estilo pq odeio aquele sol na cabeça, mas aproveitei Copacabana em visitas algumas décadas atrás rs.
OLa Fernanda,
Se você gostou da vista do forte de Copacabana, da próxima vez que você vier a cidade va até o Forte do Leme, a vista la de cima é impressionante.
Beijinhos
Quantas praias maravilhosas para se conhecer no Rio de Janeiro!
Realmente, os visitantes acabam indo nas mais famosas e também nas de acesso mais fácil. Minha queridinha é Ipanema, mas o Rio é uma cidade que sempre quero voltar e já coloquei várias praias da zona oeste na listinha para conhecer nas próximas oportunidades.
Agradeço por este guia!
Ola Helen, que bom que gostou do nosso guia 🙂
A dica para as praias da zona oeste é você se hospedar por la durante 3 dias e conhecer todas nesse período.
Beijinhos
E eu achava que conhecia o Rio de Janeiro. Em minhas muitas visitas geralmente vamos nas mais conhecidas mas já marquei aqui na listinha várias praias do Rio de Janeiro que quero conhecer numa próxima vez. A Praia dos Amores me pareceu apaixonante! Amei a maneira que mostrou, ficou muito mais fácil ver com os mapas e bem intuitivo. Não vejo a hora de poder aproveitar essa lista tão extensa e incrível. Uma pergunta: qual a sua preferida?
Ola Victoria, que bom que gostou do nosso guia 🙂
Menina, que pergunta difícil. Cada praia do Rio de Janeiro pra mim tem um encanto especial, mas se fosse para escolher só uma eu escolheria a praia dos Amores, o problema é que nem sempre ela está cristalina assim.
Beijinhos
Gosto bastante das praias do Rio de Janeiro! Não só da configuração delas, como das múltiplas atividades que acontecem nelas ao mesmo tempo. Só estive nas mais tradicionais nas milhares de vezes que visitei a cidade: Copa, Ipanema, Leblon, Pepê… Uma coisa nunca fiz: entrar no mar. rsrs
Não fazia ideia que o Rio de Janeiro tinha tantas praias. Também, só estive na cidade maravilhosa uma vez e conheci apenas a praia de Copacabana. Tenho que voltar
Amei este guia super completo das praias do Rio de Janeiro. To louca para que esta pandemia passe para poder viajar. Quero muito voltar ao RJ logo e vou usar este teu guia que adorei!
Ola Su,
Também estou contando os dias para tudo isso passar.
Que bom que vc gostou do nosso guia 🙂
Beijinhos
Amei o post!!!! Um guia de praias do Rio de Janeiro tão completo que tem praias que eu, carioca a gema, nem conheço!!! kkk Sensacional. As minhas praias preferidas são Reserva e Grumari. Louca para me jogar no mar de novo.
Lulu,
Fico muito feliz que você tenha gostado 🙂
Nem fala, não vejo a hora de poder voltar a mergulhar no mar.
Beijinhos
Completíssimo!!! Um ótimo guia para quem quer uma praia carioca e não sabe por onde começar. Já tá salvo aqui, pq isso é utilidade pública. =]
Ola Pati,
Fico muito feliz que tenha gostado do guia.
Beijinhos
Quantas praias maravilhosas no Rio de Janeiro meu Deus do Céuuuuu! É muita praia pra pouca vida! Fiquei simplesmente apaixonada pela Praia dos Amores e já quero!
Ola Maria,
A praia dos amores é maravilhosa mesmo. Mas vale lembrar que nem sempre ela está com essa cor.
Beijinhos
Eu não fazia idéia que tinha tanta praia na cidade do Rio de Janeiro. EM novembro irei ao Rio pra um casamento e terei 1 dia inteiro na cidade. Você me indica conhecer as praias da zona sul ou zona oeste?
Obrigada pela atenção
Ola Ana,
Todas são maravilhosas e para facilitar sua vida eu te indico conhecer as que estão mais perto de sua hospedagem. Outro fator importante que você deve levar em consideração é o meio de transporte que você pretende usar. Se você não estiver de carro próprio, acho que será mais prático você conhecer as prais da zona sul.
Beijinhos
Já sei onde encontrar meu guia de praia quando eu for para o RJ, hein? O post está muito completo. As praia são lindas. Na verdade, esse estado é bonito né? Por inteiro. Parabéns pelo post. Abraço!
Ola Adrielle,
Muito obrigada pelo seu comentário 🙂
Fico muito feliz que tenha gostado do post
Ao ler seu post deu muita saudade de viajar! Ainda não conheço praias do Rio de Janeiro, mas pelo que vc mostrou tanto as mais famosas quanto as menos fama tem muita beleza no litoral fluminese. Cada foto bonita, ja ficamos com desejo de voltar poder viajar um pouco. Beijos
Chocada com esse tanto de mar e areia! Acho que vou precisar voltar muitas vezes até conhecer todas as praias do Rio de Janeiro – e fiquei doida para passar um dia em uma das praias selvagens da cidade. Parecem lindas! 🙂
Ola Mari,
As praias selvagens são minhas preferidas, você vai amar a região.
Beijinhos
Post completão eim! Descobri que não conheço praticamente nenhuma praia do rio de janeiro, só as mais famosas hahaa.
Preciso voltar para conhecer mais!
Que post maravilhoso!!! Nunca imaginei que eu teria uma baita provinha dessas para conhecer as praias do RJ. Sou do RS e sempre tive vontade de ir conhecer essas praias lindas. Amei o post, só pra deixar bem claro. Bjus
Ola Sheila,
Que bom que você gostou, fizemos com muito carinho
Beijinhos
QUE LINDAS!
Rio já foi uma das cidade que estavam no planejamento visitar, não sei como está agora com a pandemia e o crime (infelizmente em todo país). O Brasil sem dúvidas é um lugar que precisa ser visitado em cada cantinho antes de ir fora do país. Post maravilhoso e informativo.
Ola Aline,
A pandemia infelizmente está deixando o mundo todo em uma situação muito triste, mas vai passar… Sobre o crime posso te garantir que é bem mais tranquilo do que a tv mostra.
Beijinhos
Eu achava que conhecia as praias do Rio até ler o seu post. Nunca tinha escutado falar nessas praias selvagens, elas são lindas. Como não tenho experiência em trilha deixo a pergunta, uma pessoa sedentária que a única trilha que fez na vida foi a da Pedra Bonita consegue chegar até essas praias?
Abraços